ELE SE RECUPEROU DE UM TRAUMATISMO CRANIANO, VOLTOU A SURFAR E GANHOU UM TÍTULO.

Owen Wright fatura o título da etapa derrotando Matt Wilkinson na final; Medina finaliza em terceiro.

Foto 1 - Do Surf:Owen volta ao WSL e de cara já fatura o Quiksilver Gold Coast Pro.jpg

Owen Wright retornou em grande estilo ao tour mundial, faturando a etapa da abertura da temporada, ao derrotar o defensor do título do evento Matt Wilkinson na final.

Após sofrer um grave acidente em Pipeline, em dezembro de 2015 e ficar praticamente 1 ano parado, o australiano protagonizou uma final bem disputada contra o compatriota, somando 14.66 nas duas melhores ondas, contra 13.50 de Wilko.

No início de fevereiro, eu estava sentado no consultório do médico e cheio de pontos de interrogação para esse ano, então estar aqui agora é quase inacreditável“, contou Owen Wright. “Eu enfrentei todo medo de voltar a viver isso. Foram muitos medos durante muito tempo que eu precisei superar para voltar para o esporte, voltar a fazer o que quase me foi tirado e poderia ter tirado para sempre. Eu continuei acreditando, lutando, e estou muito contente por poder continuar fazendo isso. Certamente não conseguiria sem o apoio dos meus amigos e familiares, mas é isto o que eu amo, o que eu adoro fazer“.

Ainda nas semifinais, Owen despachou Gabriel Medina com outra boa atuação, descolando 7.17 e 8.57 contra 6.17 e 4.27 do brasileiro que, apesar de eliminado, conseguiu um bom início de temporada, terminando em terceiro mesmo após machucar o joelho, lesão que impediu Medina de voar e, consequentemente, ir ainda mais longe.

Na outra chave, num duelo de gigantes, Matt Wilkinson eliminou no soar da buzina o atual campeão mundial John John Florence. O havaiano, que liderou boa parte do embate, abriu a somatória com um 9.50 e engrossou o caldo com um 6.00. Matt, respondeu com 7.17, mas ficou precisando de uma boa segunda onda para vencer – e ela veio. Nos minutos finais, com o cronometro em contagem, Matt achou a onda que precisava e gastou o backside, finalizando até o inside. Apreensão e virada, com JJF passando a camisa amarela.

Foto 3 - Do Surf:Owen volta ao WSL e de cara já fatura o Quiksilver Gold Coast Pro.jpg

Chegar em outra final seguida aqui já é um sonho“, disse Matt Wilkinson. “Obviamente que eu queria vencer, mas o Owen [Wright] me fez chorar cinco vezes essa semana e merece tudo o que aconteceu para ele aqui hoje [domingo]. Ver como ele estava no ano passado, foi uma das coisas mais difíceis que vivi. E vê-lo aqui nesse evento, foi uma das coisas mais incríveis. Ganhando o campeonato ainda, é surreal. Eu não poderia ter perdido para uma pessoa melhor. Ele já me inspirou tanto e ver ele voltar a competir assim é quase irreal. Eu me sinto muito mais confiante, meu surfe melhorou e estou muito animado para ir em busca do título mundial“.

Foto 2 - Do Surf:Owen volta ao WSL e de cara já fatura o Quiksilver Gold Coast Pro.jpg

Feminino – Numa final emocionante entre Stephanie Gilmore e Lakey Peterson, as duas melhores surfistas no evento com ótimas performances durante toda a prova, vitória da 6x campeã mundial.

Steh dominou as ações na decisão e com as somas de 7.93 e 8.67 contra 5.83 e 6.83 da norte-americana local de Rincon, iniciou a temporada com vitória e uma visível vontade de retornar ao topo da categoria.

Eu nem consigo acreditar, pois tenho sonhado em voltar a levantar esse troféu há muito tempo“, disse Stephanie Gilmore. “Foi muito difícil competir contra a Lakey [Peterson], que estava surfando de forma incrível, mas estou muito feliz por ter todo o apoio dessa torcida aqui. Não tem nada melhor do que ganhar em casa. Voltar a vencer um evento foi muito legal e eu adoraria ganhar outro título mundial, mas sei que isso ainda está longe“.

 

Foto 4 - Do Surf:Owen volta ao WSL e de cara já fatura o Quiksilver Gold Coast Pro.jpg
Resultados finais do Quiksilver Pro Gold Coast

1 Owen Wright [AUS]
2 Matt Wilkinson [AUS]
Gabriel Medina [BRA]
3 John John Florence [HAW]

Resultados finais do Roxy Pro Gold Coast

1 Stephanie Gilmore [AUS]
2 Lakey Peterson [USA]
3 Johanne Defay [FRA]
3 Sally Fitzgibbons [AUS]

Fontes:
Waves
The Inertia

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: