AVISO: EXISTEM ARMADILHAS NO SURF!

E aqui apresentamos os cinco sinais que comprovam que você foi pego por uma delas!

É… Sempre mencionamos o quanto esse esporte pode ser perigoso, e nesse momento não estamos falando apenas sobre se machucar feio em uma vaca sinistra ou ser devorado por um tubarão e nem mesmo estamos falando apenas sobre os riscos de afogamento.

O perigo do esporte também está na sua capacidade de oferecer prazer de maneira tão pouco compreendida que pode se transformar em um vício e passar a governar sua vida.

Claro que o surf é importante, claro que ele é transformador e pode ajudar a criar valores para crianças e novas gerações. Mas a vida é mais do que isso e o surf deve ser algo que vai SOMAR em sua vida e fazer tudo ser ainda melhor e não SUBTRAIR outras coisas.

do surf armadilhas 1.jpg

SINAL UM: O SURF GOVERNA SUA VIDA E NADA MAIS IMPORTA

Alguém que você ama diz que sente saudades e você diz que não pode fazer nada porque não perder nenhum swell? Você chega atrasado no trabalho com areia caindo da sua roupa? Cara, se você acordar bem cedo além de pegar um mar bem mais vazio com menos vento pode ser capaz de equilibrar as outras coisas da sua vida com tranquila. Não se deixe enganar por uma vida que seja só sobre surfar, a vida é um combinado de coisas, assim como surf também é: não é só sobre remada ou drops perfeitos… É sobre aprendizado contínuo, sobre limites, sobre estado de presença, é exercício, vitamina D, relaxamento e muito mais!

SINAL DOIS: VOCÊ QUER PARECER UM SURFISTA

Entende o que estamos falando? Esteriótipos criados pela mídia, filmes e propagandas e que nos dizem como devemos ser se quisermos ser vistos como surfistas – eles não são reais. Cara, se você for lá e surfar: pronto! Você é um surfista. E se você apenas ama o lifestyle, comece respeitando a natureza, cuidando dela e traga um pouco da essência dela pro seu dia a dia, fim.

do surf armadilhas 2.jpg

SINAL TRÊS: VOCÊ COMEÇA A RECUAR…

Sim, isso também pode ser uma armadilha, mas que não tem a ver com o esporte em si e sim com as armadilhas da sua mente. Sim, surfar pode ser bem assustador as vezes. Mas também pode ser transformador! Sabe aquela onda que você deixou passar e se arrependeu? Isso acontece o tempo fora da água, são todas aquelas oportunidades que você decide não ver ou não remar com força para alcançar.

Não deixe de entrar na onda sabendo que ela é boa por medo, pode até ser que você caia e se machuque, mas vai passar, e se tudo der certo essa será uma boa memória e não um daqueles arrependimentos que acordam com você todos os dias.

do surf armadilhas 4.jpg

SINAL QUATRO: VOCÊ ESTÁ BUSCANDO A PERFEIÇÃO!

Durante a remada é uma delícia viver o momento e pegar uma onda daquelas que vale a queda. Contudo, é muito fácil dizer que as coisas não estavam tão boas como poderiam. Sim o vento deu uma mexida, e a direção não era das mais favoráveis para o pico e tinha um crowdzinho… OK! O clichê aqui é necessário: Se você ficar focado demais no seu destino, vai realmente arruinar a viagem inteira. Aproveite a onda, independente do tamanho e pare de pensar em como poderia ser melhor, cada um será único e é isso que importa.

SINAL CINCO: AS REDES SOCIAIS SÃO TUDO O QUE IMPORTA

do surf armadilhas 5.jpg

Somos todos narcisistas. Sim e sim. Mas queremos que você saiba que todos estão postando coisas que eles querem que os outros vejam e por isso motivo não ligam para o que você postou, entende? A verdade é que se você estiver pensando no que vão pensar claramente você não está vivendo aquele momento e nem poderá falar muito sobre ele afinal tudo está resumido na imagem.

Tome cuidado. Surf com sua alma e aproveite a jornada!

Sentindo saudades da praia? Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

FONTE

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: