UMA MÃE DE 3 FILHOS QUE FOI COM ELES PERSEGUIR AS MELHORES ONDAS.

Ela é mãe solteira.

Não de uma criança, mas de três.

Ela sempre correu atrás dos seus sonhos e agora, também das melhores ondas do mundo.

do surf mae solteira 1

A história começa com um sábado ensolarado. Ela e os filhos se juntaram à uma iniciativa local para limpar a praia e foram juntos recolhendo todo o o lixo que encontravam. Depois disso, um pouco de surf.

Ela inspirou e mirou o mar. Estava feito. Há um mês atrás ela deixou seu conforto para usar o mundo como uma grande sala de aula para os seus filhos.

O que eles tinham? Uma passagem só de ida, uma conta bancária zerada e um sonho.

Claro, não foi nada fácil. A filha mais adolescente já chorou várias vezes, já arrumou suas malas e quis voltar para a casa. Ela sentia falta de seus amigos, da sua escola e do mundo que conhecia e estava cansada desse mundo que tinha apenas… água.

Depois de limpar a praia, todos estavam prontos para suas aulas de introdução ao surf com um instrutor local que gentilmente emprestou sua prancha. A mãe sorria orgulhosa. Ele era um homem tatuado, surfista que não se preocupava nem com seus cabelos e nem com suas roupas, e que também tinha decidido que o mundo seria seu lar.

do surf mae solteira

Foi no surf, que a filha adolescente encontrou sua paixão, e por lá ficava por longas horas, sempre sorrindo e menos preocupada com o que deixou pra trás. Sua escola agora era o próprio oceano e ela podia ir 5 vezes por semana como de costume.

Pelo menos a parte de biologia estava garantida: ela conheceu pelicanos e sua forma de se alimentar, tartarugas, leões marinhos e seus hábitos de descanso, baleias e por sorte: nenhum tubarão.

Aprendeu a meditar sem nem saber o nome do hábito, apenas respirando para poder dialogar com a natureza. Ela sabia respirar como muitos até hoje não sabem. Ela aprendeu coisas que nenhum livro jamais a ensinaria. De maneira lenta, mas garantida essa jovem garota se transformou um uma jovem mulher do mundo.

Surfar com um desconhecido e com seus filhos era uma daquelas coisas que ela, mesmo antes de ser mãe, sempre quis fazer, mas nunca teve coragem. E o surf foi só o começo. Lá ela podia deixar de pensar e apenas fazer. Sem precisar de nada. Sem querer mais nada.

A família saiu da Europa e viajou pela Costa Rica, México, Panama, Nicarágua, Colombia, Equador, Peru e outros paraísos. Passaram por momentos de tensão e até foram avisados sobre um possível tsunami.

Acamparam no deserto.

Dormiram em estações de ônibus.

Contemplaram templos antigos.

Surfaram nas águas do Caribe.

Eles aprendem a viver – vivendo!

A história parece irreal, mas é a história da Inge Poell que encontramos no The Inertia e adaptamos pra vocês se lembrarem que a única coisa que separa vocês dos sonhos que possuem SÃO VOCÊS MESMOS!

  4 comments for “UMA MÃE DE 3 FILHOS QUE FOI COM ELES PERSEGUIR AS MELHORES ONDAS.

  1. 13 de Abril de 2017 às 11:46

    Que coragem! Que exemplo! Essa história daria um belo filme!!! 😉

    Liked by 1 person

    • 13 de Abril de 2017 às 15:37

      Demais né? Parece que tem um parecido, não necessariamente de surf, chamado Capitão Fantástico.

      Liked by 1 person

  2. 13 de Abril de 2017 às 15:48

    Muuuito!

    Gostar

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: