VOCÊ ESTÁ VICIADO EM SURF? DESCUBRA AGORA!

do surf vicioAmazing Image: Jonas Vogedes / WaveButler.surf

Você escolhe se quer chamar de vício, obsessão ou de curtição!

Independente de qual escolher você tem que entender e aceitar que quando as ondas estão bombando o oceano promove uma atração gravitacional que faz com que homens e mulheres queiram surfar ainda mais. São os dias em que família, trabalho, tarefas e afins ficam de lado para seguir apenas uma prioridade: pegar onda.

Mas quando o mar não está bom, é devastador. Os dias flats parecem uma maldição que não acaba e o surfista vai ficando entediado, preguiçoso e na fissura da próxima entrada do swell. Segundo alguns estudiosos e pesquisadores no assunto ficou claro que existem 7 estágios que indicam a dependência real oficial do surf apresentadas por dias de abstinência.

Explicamos aqui cada estágio para você procurar ajuda caso se identifique em algum deles rs:

ESTÁGIO UM: DECEPÇÃO

Estamos falando daquela melancolia que você sente logo depois de verificar a previsão de ondas e não ver nenhum balancinho à vista. Você se olha no espelho e pergunta para o vazio no seu olhar: “Quando será que irei surfar novamente?“. São aqueles dias em que você faz os rituais pós surf sem energia, ou come alguma coisa e não sente o mesmo prazer que sentia ao comer quando saía da água.

ESTÁGIO DOIS: RAIVA

É estudado e comprovado o quanto uma boa queda faz bem para o corpo e para a mente e naturalmente acalma os nossos corações. O surf é uma das melhores estratégias disponíveis para esfriar a cabeça e fugir da realidade e sem ele nos tornamos pessoas agressivas que se irritam com qualquer mini-acontecimento e xingam pelo menos 8 gerações diferentes ao bater o dedinho na quina do móvel. Isso sem mencionar o ódio e a cólera de olhar pro mar e vê-lo igual a um tapetinho azul.

do surf vicio 2

ESTÁGIO TRÊS: DISTRAÇÃO

Você sabe que a raiva não te faz bem e seu cônjuge já sugeriu que você recupere um hobby antigo para ficar mais tranquilo. Você olha pra raquetes, volta pra o grupo de futebol da galera, busca aula de pilates e yoga, afinal qualquer coisa é melhor do que ficar deitado no chão esperando o swell entrar. Mas não se satisfaz, afinal não tem água salgada e nada te dá a sensação que o surf te dava.

ESTÁGIO QUATRO: BUSCA POR VIAGENS

A dor da abstinência já é tão desproporcional que você já não está mais raciocinando direito. Começa a sugerir viagens e bate-voltas para cidades que estão a quilômetros de distância e não tem férias marcadas! Fica claro que não tem nada viável para ser feito, mas você não consegue mais fazer contas e gasta um dinheiro sem noção pra descobrir que naqueles dias as ondas na sua cidade estavam épicas e o vento não estava bom no seu destino.

ESTÁGIO CINCO: NEGAÇÃO

Nesse momento você já começa a dizer que não precisa e nunca precisou do surf! O que o surf te ofereceu de bom?! Além de caldos e momentos de quase-morte?! Você disse não para eventos de família e faltou em aniversários de amigos para perseguir as ondas… “QUEM PRECISA DE SURRRRFFFFF???? Vou jogar squash! Adeus” – você diz em voz alta no meio de uma terça-feira chuvosa no trabalho.

ESTÁGIO SEIS: COMPORTAMENTO COMPULSIVO ASSISTINDO FILMES/VÍDEOS

Você já aceitou a importância do surf na sua vida e o quanto ele sempre foi e sempre será uma fonte de alegria expressiva. Qual sua única opção?! Redescobrir essa relação se conectando com o que tiver disponível: canais de surf, vídeos na internet, filmes e ficar animado só de assistir os outros surfando! Um grande risco nesse estágio é voltar para o estágio quatro e começar a fazer planos de viagem para seguir as ondas que viu nas telas.

do surf vicio 3

ESTÁGIO SETE: RENÚNCIA/CONTENTAMENTO     

Nesse estágio final rola uma certa paz interna. Você começa a aceitar que em um futuro próximo as ondas vão voltar como sempre voltam… Você fecha os olhos e se lembra de boas ondas que pegou e isso se torna suficiente. E é normalmente quando você alcança esse estágio que as ondas retornam quase de maneira cruel. E aí, quando a próxima maldição flat rolar, voltamos para a crise de abstinência.

E aí?! Se reconhece nas crises de abstinência?! Temos um vício? Sim ou claro?!
A sugestão do time Do Surf  paras as crises é fazer treinos especiais de surf para se manter conectado com os movimentos e preparado quando as ondas chegarem.

Quer saber mais? Mande um e-mail pra gente: contato@equipedosurf.com
Aloha!

FONTE

  1 comment for “VOCÊ ESTÁ VICIADO EM SURF? DESCUBRA AGORA!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: