O QUE OS SURFISTAS DE ONDAS GRANDES PODEM NOS ENSINAR?!

Eles surfam ondas do tamanho de prédios de 6 ou mais andares [60 pés], viajam o mundo no improviso para não perder o swell ou a competição que não poderia ter sido anunciada com antecedência. Engolem o medo e enfrentam a natureza com coragem e respeito e avisam suas famílias que precisam daquela adrenalina para continuar.

Surfar ondas gigantes não é para todo mundo, mas o que eles podem nos ensinar pode ser uma realidade para quem quiser. Confira abaixo as 5 lições de vida dos Big Riders.

do surf licoes vida big riders ondas gigantes 1.png

Surfar ondas gigantes, significa as vezes esperar CINCO HORAS para pegar uma única onda perfeito. E quando você pegar, não há espaço para erros, porque qualquer erro pode ser – literalmente – fatal. Essa paciência e controle emocional é algo incrível que naturalmente transborda do mar para a vida. Ser paciente faz de você um ser humano melhor, um parceiro melhor, um pai melhor e fará da sua vida, também melhor.

do surf licoes vida big riders ondas gigantes 2.png

Considerar entrar em uma onda de 60 pés já é loucura, e realmente faze-lo já anuncia um risco. Mas os big riders não são psicopatas imprudentes, eles estrategicamente escolhem as ondas e se arriscam – com habilidade – apenas naquelas que irão oferecer uma maior recompensa.

Se você nunca correr riscos você nunca irá se realizar verdadeiramente. Enquanto você viver em sua zona de conforto e segurança sua vida ficará de lado! É muito importante assumir riscos para realmente viver com intensidade, mas escolher esses riscos com sabedoria é também essencial.

do surf licoes vida big riders ondas gigantes 3.png

Como surfista de ondas grandes Peter Mel uma vez disse: “Se você não se preparar, merda ruim vai acontecer. É como karma. Você tem que estar preparado, se você quer bons resultados.

A preparação dos surfistas para surfar grandes ondas envolve a prática de técnicas de relaxamento, trabalho de respiração [para quando um mau wipeout acontece], alongamento e yoga, e uma manutenção constante de seus níveis de força, cardiovasculares somados a uma boa alimentação. Estes homens e mulheres que surfam ondas maciças devem ter um poderoso controle emocional – corpo sã, mente sã.

Na vida, isso pode ser relacionado a qualquer coisa atividade que peça por preparação: uma entrevista, uma nova carreira, uma corrida, ou até mesmo para manter a sua saúde em dia e ter energia para fazer tudo o que você quer. Estar preparado de dentro para fora permitirá que você dê o seu melhor em cada situação.

do surf licoes vida big riders ondas gigantes 4.png

Surfistas de ondas grandes ás vezes são avisados apenas com um dia de antecedência que um swell está chegando do outro lado do mundo. Eles largam tudo, arrumam suas pranchas e voam – literalmente. Eles têm que estar tranquilos com a perspectiva de deixar seus planos de lado, gastar todo seu dinheiro em um vôo caro, e viajar ao redor do mundo, mesmo sem ter garantias de que irão encontrar as ondas que eles estão procurando. A previsão do tempo e da ondulação nunca são absolutas e incontestáveis, mas esse é o seu trabalho, é sua paixão, e eles têm que aceitar que seu caminho não será fácil.

Na vida, nunca há garantias também: um relacionamento pode acabar, você pode perder o seu emprego, e sua saúde irá eventualmente diminuir. Você tem que saber que você não pode controlar cada pessoa, ou toda situação, e é preciso estar disposto e capaz de viver o momento, com paz e equilíbrio. Saber que não há garantias de nada, nos ajuda a ser mais humildes para o que o momento presente ofereça e forneça uma perspectiva mais profunda sobre a vida e sobre amar.

do surf licoes vida big riders ondas gigantes 5.png

Surfistas de ondas grandes não arriscam suas vidas e deixam seus planos de lado para voar o mundo todo, porque eles têm que fazer isso. Eles fazem isso porque eles AMAM faze-lo. Eles sonham em largar tudo e acordam com um vigor de quem vai surfar a melhor onda de suas vidas.

A capacidade de pegar carona com a natureza é tanto humilhante, quanto empoderante – esses surfistas foram abençoadas. É esta inspiração inata que os motiva a fazê-lo novamente. E é o que faz eles serem bem sucedidos nisso.

Você pode achar difícil se concentrar em um trabalho que é pouco inspirador. Ou não ser capaz de se preparar para algo que não te estimule! Você pode desistir de passatempos ou de projetos facilmente, porque você não tem a paciência para continuar e finaliza-los. Isso é uma indicação de que o seu caminho e suas escolhas podem não estar em alinhamento com as suas paixões e com seu verdadeiro propósito na vida. Se isso soa familiar, nós encorajamos você a procurar o que profundamente te move – agora!

A arma mais poderosa da Terra é a alma humana em chamas.” – Ferdinand Foch

FONTE:
The Inertia

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: