DICAS DO SURF PARA CONSERVAR SEU EQUIPAMENTO!

Prancha e roupa de borracha são itens caros e você precisa aprender a conserva-los!

Bom, sabemos que faz parte da jornada de qualquer surfista comprar uma prancha e conforme a paixão pelo surf vai se tornando quase incontrolável chega a hora de fazer um investimento em uma roupa de borracha.do surf cuidados prancha e roupa 0.jpg

E por esse motivo e para que seu investimento não dure menos do que deveria separamos algumas dicas essenciais pra você conservar seu equipamento direitinho.

A água salgada é corrosiva e pode diminuir muito a vida útil da sua roupa e da sua pranchas, entãooooo vamos as dicas:

  • Água morna e detergente logo que chegar em casa são excelentes formas de lavar sua roupa [Relembre aqui as dicas específicas de como lavar sua roupa de borracha]
  • Uma bolsa de plástico [ou outro material menos prejudicial ao meio ambiente] é a melhor forma de transportar sua roupa. O ideal é que você tire a roupa em cima da sacola pra que já feche a sacola/bolsa quando terminar e leve a roupa com você.
  • Coloque a roupa em um cabide grosso e deixe ela secar, evitando que os ombros sejam danificados.
  • NUNCA deixe sua roupa ou sua prancha exposta no sol, você até pode deixar em algum lugar que tenha vento, mas nunca exposta diretamente ao sol pois este irá destruir seu equipamento.
  • Crie um armário de pranchas se não puder investir em um, o ideal é que elas fiquem separadas e as vezes só um pedaço de “prateleira” [como na imagem abaixo] pode resolver. No chão o ideal é colocar as pranchas apoiadas naqueles tapetes de yoga para não machuca-la.

do surf cuidados prancha e roupa.jpg

  • Luvas e botas de borracha devem sempre ser colocadas em cabides [ou semelhantes] e armazenados com a abertura para baixo.
  • Tenha sempre parafina, chaves de quilha e um frisbee embaixo do banco do passageiro para eventuais imprevistos e para que seu carro sempre tenha cheiro de mar, rs.
  • SEMPRE busque formas de consertar suas próprias coisas [Relembre nosso post de como consertar sua prancha em uma surftrip], no começo tudo ficará meio tosco, mas no futuro a economia feita será motivo para você nos agradecer!
  • Tenha vários tipos diferentes de pranchas, uma fish pra dias menores, uma mais manobrável e aquelas com mais flutuação para mares sem muito onda. Aprenda a economizar direitinho pra poder compra-las e nunca deixar o mar te deixar frustrado.
  • Capa de prancha é um investimento que vale a pena, transportar sua prancha com cuidado é algo que você deve sempre se preocupar.

do surf cuidados prancha e roupa 2.jpg

Curtiu as dicas? Então compartilhe com amigos surfistas e vamos fazer da comunidade Do Surf um lugar melhor pra se viver 😉

Fique atento as novidades nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter. Aloha!

  1 comment for “DICAS DO SURF PARA CONSERVAR SEU EQUIPAMENTO!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: