CINCO MANEIRAS DE SE MANTER SAUDÁVEL GASTANDO POUCO.

do surf saudavel gastando pouco 3.jpg

Há quem acredite que é preciso gastar muito para ser uma pessoa saudável, ou que ser saudável é um privilégio de quem tem dinheiro.

Mas hoje em dia, não necessariamente. Talvez na parte de alimentação ainda seja mais caro e complicado, MAS, nos arriscamos a sugerir que o seu principal gasto na vida deveria ser com saúde, afinal, sem ela, você não tem nada. Não adianta nada ter dinheiro e não ter saúde, ter uma boa família e não poder aproveita-los por conta de uma doença e por aí vai…

Separamos cinco sugestões para uma vida mais saudável e sem grandes custos. Confira abaixo:

FAÇA EXERCÍCIOS EM CASA

Sim, essas possibilidades existem e não são uma piada!
Tem aplicativos de academias que fornecem aulas online coletivas de mais ou menos 20 min. gratuitamente: pilates, funcional, abdominal, alongamento, yoga, e também treinamentos guiados por personal trainers, instrutores gerais estão disponíveis no Youtube.

Claro, que os apps incentivam o tempo todo que você faça compras para desbloquear outras funcionalidades, mas você consegue usufruir deles sem isso. Como as opções são muitas, você consegue inclusive variar os exercícios e não enjoar.

Fora isso, nós compartilhamos uma série de circuitos que podem ajuda-lo a treinar na sua sala sem pagar nenhuma academia!

do surf saudavel gastando pouco 2.jpg

COMPRE COMIDA ORGÂNICA FORA DOS SUPERMERCADOS

Comida saudável como já havíamos dito pode ser bastante caro. De toda forma, existe uma maneira de encontrar valores mais competitivos indo em feiras específicas e com produtores menores e locais.

E claro, sempre que encontrar uma promoção de produtos orgânicos nas lojas que frequenta tradicionalmente, verifique a valide e aproveite!

MEDITE

Todos nós já recebemos o conselho de alguém nos dizendo que deveríamos meditar para acalmar a mente. E hoje já não estamos mesmo mais falando sobre uma questão de crenças e sim de ciência. É possível perceber alterações cerebrais nos praticantes de meditação e consequentemente comportamentais também.

Meditar é gratuito, existem orientações online, em livros, em apps e você pode começar hoje mesmo. Tem surfista se dando muito bem por aí com a prática.

do surf saudavel gastando pouco.jpg

TROQUE O CAFÉ POR CHÁ

Nós vivemos em um mundo onde tomar café é uma prática rotineira. Todos bebemos muito café, e apesar de precisarmos de cafeína muitas vezes, o hábito as vezes é maior do que a real necessidade. E o problema não está no café em si, mas sim, no seu excesso, que além de não fazer bem para o corpo, pode gerar custos não interessantes para o seu orçamento.

Se você tomar café mais de 2 ou 3 vezes por dia, considere substituir em uma das vezes por um chá. O chá verde possui um pouco de cafeína também, por exemplo, e muitos chás tem ação antioxidante também pra ajudar – e comprando as caixinhas que você mesmo produz, sai mais barato que o cafézinho que vem junto com a conta do almoço.

VÁ SURFAR

Claro, pra quem não mora na praia, surfar não é sinônimo de gastar pouco. MAS, existem algumas milhares de formas de baratear os custos: para um bate volta, só de dividir a gasolina já fica mais barato, para alguns dias na praia é legal se aventurar fora do verão onde as estadias são mais baratas e ficar sempre atento às promoções!

Se não estiver em condições de comprar uma prancha, é possível fazer aulas de surf com R$30-50,00 nas principais praias do litoral, é uma questão de planejamento – economizo aqui e consigo usar ali, por exemplo: uma semana sem comer “fora de casa” e sim levando sua própria marmita pro trabalho pode ser suficiente para conseguir essa economia.

E por favor, não esqueça de agradecer a mãe natureza por ter criado a academia mais bonita do mundo.

Cuide de você, ou você não será capaz de cuidar de nada, nem de ninguém.

Aloha!
FONTE

  4 comments for “CINCO MANEIRAS DE SE MANTER SAUDÁVEL GASTANDO POUCO.

  1. 24 de Maio de 2017 às 12:42

     Adoro treinar em casa e já faço essa prática intercalando os dias com o jazz de segunda e quarta! Agora só falta aprender a surfar e comprar alimentos orgânicos, pois essa prática ainda não adquiri ainda… 

    Liked by 1 person

    • 27 de Maio de 2017 às 22:49

      BOA!! Já tem meio caminho andado! Vai tentando comer alimentos orgânicos 1 vez por semana, surf 1 vez por mês e depois vai ficando mais normal. ;D

      Liked by 1 person

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: