SERIA O SURF A SOLUÇÃO PARA ESSA CRISE?!

O Brasil vive oficialmente uma crise que jamais poderia ser prevista e que custará um esforço tremendo para ser explicada para as gerações futuras.

Se você acessar o portal virtual de qualquer jornal e ler o histórico dos últimos dez dias você verá os mesmos nomes, e as mesmas discussões sobre corrupções dos mais diversos tipos e poucas conclusões e vereditos.

Nós Do Surf acreditamos que todo esse emaranhado é na verdade um reflexo da falta de preocupação com valores muito básicos, mas também muito essenciais que guiam o surf e deveriam guiar nossas vidas.

E por isso, acreditamos que se todos os políticos surfassem, talvez esse momento não seria tão ruim como é. Deixa a gente explicar o por quê:

Porque surfar é um ato de respeito: pelo mar, e por quem está nele – sem diferenciação – respeitamos banhistas, crianças e claro, os outros surfistas.

1.jpg

Porque é um exercício que exige a conexão do corpo com a mente e acaba por favorecer a alma. Dependendo do seu nível pode vir a ser um espaço para refletir sobre os pontos da vida e as pessoas a seu redor – tudo que falta na rotina da gestão atual do país.

2.jpg

Porque os surfistas brasileiros já se consagraram nos últimos dois anos com auxílio colaborativo de outros competidores do mesmo país. Um senso de comunidade e patriotismo único e pouco visto na era do individualismo.

3.png

Porque não existe maneira de tentar enganar o mar, é ele quem manda e ponto. Não existe feedback incompleto, nem execuções de manobras que acontecem embaixo dos panos, e não existe nenhum acordo que você possa fazer que te deixe imune de tomar um bom e belo caldo – e consequentemente fazer você pensar duas vezes antes de se arriscar de novo.

4.jpg

Porque surfar pode ser um ato de coragem, de caráter, de generosidade e para um país com poucos ídolos como o nosso – bem que merecíamos ter mais motivos para nos orgulhar.

6.jpg

Nossa sugestão? Medina, Mineiro, Yago, Jadson e todo time da Brazilian Storm lembrando ao congresso que o povo é o que realmente importa e assim nos mover a fazer sempre melhor e nos orgulhar de levantar nossa bandeira verde e amarela de novo.

Quem sabe um dia né?!
Esperamos que essa onda turbulenta, sem formação e grotesca passe logo para que possamos viver em um país clássico de novo.

Aloha!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: