SURF DEPOIS DOS 50?! SERÁ?!

Esse post foi indicado por um blog parceiro nosso que ajuda as mulheres [surfistas ou não] a conhecerem mais sobre moda em apenas 5 minutos – Mulherada, não percam! – www.modaem5.com.br – lá tem até guia do biquini 😉

E como o surf é democrático, para todos, executivos, jovens, mães, idosos, homens, mulheres, crianças de todas as etnias, religiões e origens não deixariámos de divulgar o fato de que o surfe vem conquistado mulheres com mais de 50 anos!

O esporte já não é exclusivamente masculino, faz tempo, e já foi até sugerido como tratamento por médicos! Por isso, ser considerado um sinônimo de bem-estar é algo quase orgânico.

do surf - glamour

Na imagem produzida pela VOGUE vemos duas mulheres de 57 e 62 anos posando com suas pranchas! O professor das meninas diz que o surf não tem idade e nem gênero e tem alunas de até 65 anos.

Elas são um verdadeiro exemplo e personificam o conceito de REINVENTAR. Afinal, muitas pessoas, com menos idade se acomodam em uma condição e dificilmente se aventuram em coisas novas – apesar de termos comprovações científicas de que aprender um novo esporte faz bem para o cérebro.

Elas brincam que são as vovós do surf e apesar de terem começado a surfar se escondendo nas praias do nordeste, hoje já desfilam em sua terra natal com a prancha nos braços e um sorriso no rosto.

Elas começaram a surfar dois anos atrás para acompanhar filhos e netos e em um mês perceberam as mudanças no corpo: tanto muscular quanto nas articulações – No surfe, os músculos mais solicitados são os do abdome, que ficam contraídos para que o corpo se mantenha em equilíbrio; os das pernas, sempre flexionadas e firmes quando se está em pé na prancha; e os dos braços, já que é necessário remar para atravessar as ondas“, enumera o professor. Ao todo, cerca de 400 calorias são queimadas em uma hora de aula!

E você aí dizendo que já não mais idade pra isso?
ME POUPE!

FONTE

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: