INSPIRAÇÃO OU LOUCURA? ELE LARGOU TUDO E FOI VIVER EM UMA VAN!

Esse é Jeff Duke, um cara que você pode acompanhar por aqui ou por aqui e que decidiu que não viveria mais uma vida tradicional.

Antes que você se incomode com essa história e pense que esse tipo de escolha é para poucos, convidamos você a terminar de ler esse post e entender o que foi que ele fez para alcançar essa realização.

do surf viver 1.jpg

Tudo começou há 5 anos atrás quando ele decidiu que o mundo real, as regras e o sistema já não faziam mais sentido. E decidiu que os próximos 5 anos seriam dedicados para uma longa surf trip.

Ele já tinha saído de alguns empregos que não o interessavam e em um deles descobriu algo que mudaria seus próximos anos de vida: No mercado do surf, um mercado que se diz apaixonado pelo mar e sua preservação, não se via roupas sustentáveis – nem em termos de materiais e nem processuais.

O problema das marcas sustentáveis atuais? O preço. É caro, e fica inviável para maioria dos mortais.

Nós acreditamos que quando nos conectamos com o mundo, deixamos de lado as necessidades que não são nossas e vivemos nossas paixões, tudo é possível. E Jeff é a prova disso, ele usou o problema que encontrou como missão: criar uma marca de roupas de surf sustentável e estilosa.

do surf viver 2.jpg

E decidiu que faria isso enquanto morava dentro de uma van, viajava para onde quisesse e pudesse surfar todos os dias. Dois anos depois dessa decisão ele já estaria com a marca Lifestyle Over Luxury Co. no ar e descendo a costa da Califórnia enquanto apreciava a vista.

Jeff afirma que você nem precisa vender produtos para viver esse tipo de vida, você pode ser um influenciador: um blogueiro, um youtuber, um vlogueiro, escritor ou fotografo – as possibilidades são muitas. É um jogo duro e difícil, e não é para o curto prazo, mas é possível.

Para inspirar, Jeff compartilhou as 5 atitudes que ajudaram eles a chegar nessa realidade e que podem te ajudar também.

do surf viver 3.jpg

UM: ESCOLHA UM PRODUTO       

Escolha algo que você ame, se pergunte o que fazia você sorrir quando criança. Se pergunte: O QUE VOCÊ DEIXOU DE SER QUANDO CRESCEU? E resgate isso! Se você não acreditar e amar, esqueça. Lembrando que não precisa ser um produto comprável, pode ser uma ideia, ou uma missão.

Se você amar, vai estudar, pesquisar e naturalmente irá se tornar um expert que pode falar sobre seu produto para quem quiser!

DOIS: ESCOLHA SUA PLATAFORMA

Onde vai vender? No Instagram? Facebook? Será  um blog? Venderá na Amazon?! Para amigos? Familiares? Para quem? Simplesmente saia vendendo por aí e não se perca nesse processo, é preciso esperar. Quanto mais canais tiver, mais chances de ganhar.

TRÊS: PENSE NO SEU CONSUMIDOR

É a sua paixão sendo compartilhada com os outros, por isso todo cuidado é necessário. A logística vai dar conta?! Você vai postar todos os dias no blog que criou? Ou com a frequência que se comprometeu com seus leitores? Vai responder as perguntas dos seus usuários? Pense neles, e trate eles com carinho SEMPRE [mesmo quando as críticas vierem].

Captura de Tela 2016-11-08 às 12.00.16.png

QUATRO: AUTOMATIZE O QUE PUDER

Se você decidir ficar viajando nem sempre terá internet disponível, nem sempre dará tempo de estacionar e fazer o que precisa. Então faça o que puder, quando puder, programe-se, automatize o que for e não conte com os últimos segundos do dia, senão a certeza é de que você vai falhar. Mais trabalho programado significa mais tempo surfando também.

CINCO: COMPRE UMA VAN

Não importa se você está vendendo roupas sustentáveis, reinventado a indústria animal ou fazendo vídeos. O ideal é não estagnar no mesmo lugar e poder estar livre para seguir o que você estava buscando: movimento. A van pode ajudar a concretizar isso.

No geral, leve sempre altas doses de paciência e fé com você. É um longo processo, noites de sono serão sacrificadas, mas tudo para que você finalmente possa viver a vida que sempre sonhou e pra isso: não tem preço.

FONTE

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: