AVISO: CHEGAMOS NO LIMITE.

SURFISTAS ENCONTRAM GELADEIRA BOIANDO NA PRAIA DO LEBLON, NO RIO DE JANEIRO NO DIA 08 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO OCEANOS.

Do Surf geladeira no mar.png

Do Surf geladeira no mar 2

Do Surf geladeira no mar 3

Essas imagens retratam claramente o quanto a falta de cuidado com a natureza chegou no seu limite. As imagens do surfista Marcus Schaefer mostram que alguém foi capaz de descartar uma geladeira no mar [o que, diga-se de passagem, deve ter sido bem complexo].

Encontrar sujeira no mar, seja no Rio de Janeiro ou fora dele não é nenhuma surpresa, mas uma geladeira realmente transcende as barreiras do absurdo. E por mais que você pense que isso é uma coisa rara e que não vai acontecer sempre, isso é só o resultado de um hábito ruim que vai se fortalecendo e perdendo o controle.

É como quem começa a fumar um cigarro por dia, e depois de um tempo está fumando cercade 2 maços no mesmo período. Tudo começa com o plástico do canudo do seu refigerante que você deixa voar, depois o palitinho do picolé, a sacola plástica que você trouxe de casa, até quem um dia, uma geladeira…

Precisamos começar a fazer o inverso – começar a fortalecer os pequenos bons hábitos: levar um ecobag pro nosso lixo, sempre jogar fora nossos resíduos e quem sabe até nos permitir recolher o lixo alheio para o bem coletivo?

No caso da geladeira, o mar sabiamente a empurrou para a orla com uma de suas ondas, e um grupo de frequentadores se mobilizou e levou o objeto para o calçadão para que este fosse devidamente recolhido.

A grande ironia foi que esse episódio aconteceu no dia onde diversas atividades foram realizadas para conscientizar a população de que os oceanos representam 2/3 da superfície da Terra e por isso é vital – O Dia Mundial dos Oceanos.

Feio né??!
Que não se repita… AMÉM!

FONTE

  1 comment for “AVISO: CHEGAMOS NO LIMITE.

  1. Paulo Sales
    11 de Junho de 2017 às 15:27

    É por isso que em menos de trinta dias encontrei duas tartarugas mortas entre as praias Martin de Sá e Brava em Caraguatatuba. Falta educação e responsabilidade da população no descarte de seus lixos.

    Gostar

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: