VOCÊ NÃO PRECISA FICAR DE MAU HUMOR!

Mesmo se estiver frio, ou se a sessão de surf não foi boa. Mesmo se o trabalho não for aquelas maravilhas e você está destreinado. Mesmo se nesse feriado você não conseguir ir para a praia – VOCÊ NÃO PRECISA FICAR MAU HUMORADO!

É difícil de acreditar, mas você sabia alguns alimentos que podem melhorar seu humor?! Nós sabemos que às vezes, nós simplesmente não podemos controlar o nosso humor. Nosso ambiente externo e nossos hormônios muitas vezes tomam as rédeas em termos de como nos sentimos, e muitas vezes fazem isso de maneiras que nem sempre conseguimos prever.

Dito isto, a nossa dieta desempenha um papel enorme no nosso humor e é um elemento que nós podemos controlar naturalmente. Consumindo alimentos que são anti-inflamatórios e ricos em nutrientes essenciais, podemos ajudar nossos corpos ficar equilibrados.

Sempre falamos do lifestyle do surf, o quanto o mar nos ensina e até como surf é capaz de salvar a humanidade, o grande ponto é que nada disso vai se concretizar se estivermos estressados, cansados ou deprimidos.

Por isso achamos válido compartilhar com vocês algumas opções de comidas que podem mudar como estamos nos sentindo – para melhor.

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ESPINAFRE
Espinafre é um superalimento que ajuda o corpo de inúmeras maneiras: as folhas verdes também contém quantidades significativas de triptofano, além de ácido fólico. Ambos estes elementos químicos estimulam a produção de serotonina e lanches com espinafre podem certamente ajudar a mantê-lo mais feliz.

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BATATAS DOCES
Mais uma razão para pedir batatinhas que você ama tanto [até as fritas podem, se não for em excesso]. Os baixos níveis de vitamina B6 têm sido associados à depressão. As batatas doces são ricas nesta vitamina, e incorporá-las em sua dieta pode te dar a certeza que você não estará com B6 deficiente.

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ABACATE
Tá aí a fruta mais recomendada do ano! O abacate oferece inúmeros benefícios para o corpo e e é excelente para controle de humor. É rico em ácido triptofano, ácido fólico, ácidos graxos que ajudam a combater as inflamações e Omega 3 que auxilia o cérebro, permitindo a estabilização do humor.

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PERU
Fontes magras de proteína podem ser especialmente úteis na luta contra a depressão. Eles dão ao seu corpo uma fonte estável de energia de longa duração que evitam que alguns picos façam despencar os níveis de açúcar no sangue. Além disso, o peru é rico em triptofano químico. Embora possa torná-lo um pouco sonolento, este tal triptofano estimula a produção de serotonina no cérebro que lhe dará uma sensação de bem-estar geral – quase tão eficiente quanto a sensação pós surf.

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FRUTAS VERMELHAS
MMMM. Uma opção de sobremesa maravilhosa. Frutas vermelhas contém polifenóis que ajudam no combate à inflamação. Em diversos estudos, os elevados níveis de inflamação no corpo têm sido associadas à depressão. Sendo assim as frutas vermelhas podem ser úteis em manter estes níveis controlados e o seu humor em ordem.

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NOZES
Assim como o abacate, as nozes contém uma quantidade significativa de ácidos graxos e Ômega-3 que ajudam na saúde global do cérebro e também reduzir a inflamação. Além disso, as nozes são uma grande fonte de proteína, que servem como uma grande fonte duradoura de energia – para antes do surf é uma ótima pedida!

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IOGURT COM BAIXO TEOR DE GORDURA
Iogurtes são ricos em cálcio e vitamina D. Quando os níveis destes dois nutrientes ficam abaixo do normal, você pode começar a se sentir deprimido. Por isso comer alimentos como iogurte com leite desnatado [ou sem lactose se tiver alergia/intolerância] pode ajudar a prevenir essas deficiências. Além disso, laticínios de baixo teor de gordura contém proteínas específicas que podem aumentar a também sensação de bem-estar geral, será que chega a viciar como o surf?

Quer mais dicas de alimentação? Confira a nossa categoria Sabor e Sal. E se quiser saber de algo específico – Escreve pra gente!

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FONTES:
The Inertia
Shutterstock [imagens]

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