UMA MENSALIDADE E DIREITO DE USAR VÁRIAS PRANCHAS? o.O

Do surf netflix.png

Encontrar prancha ideal é primordial para a evolução do seu surf, é normal você ver dentro e fora d’agua surfista conversando sobre medidas de pranchas, distribuição de volume, rabeta que gosta mais entre outros vários detalhes que formam uma prancha de surf.

É mesmo com essa constante troca de informação, a hora de comprar ou fazer uma prancha nova é sempre um desafio. Pois por mais que as medidas sejam exatas para o que você acha, as vezes a reposta dentro d’agua pode ser negativa.

Enfim a sua principal ferramenta para praticar seu esporte preferido não pode ser testada antes de fazer a sua compra, e considerando que hoje em dia as pranchas estão a cada dia mais caras, serio ótimo investir seu dinheiro em uma prancha que fosse ideal para seu surf e não se arrependesse da comprar após 2 quedas.

Foi ai que Peter Belden, dono da Newport Board Club, viram uma oportunidade onde os surfistas locais poderiam experimentar uma variedade de formatos de pranchas. Testando cada uma delas até achar a ideal para o seu surf, funcionando como acontecia antigamente nas bibliotecas onde você podia pegar um livro, e ler, devolvendo ele você poderia pegar o próximo.

“Eu estava surfando um dia em uma praia Australiana com uma prancha quer havia trazido de uma viagem e pensei comigo mesmo, por que eu não poderia ter acesso a um monte de pranchas diferentes para testar em diferentes condições” Disse Belden

Desta ideia, o resultado foi a Newport Board Club. Por US$ 90 por mês [com um compromisso de três meses] os membros tem acesso a uma variedade de pranchas de surfe, das mais tradicionais, passando por fishs e até as pranchinhas de alta performance. O cliente pode ficar com a prancha por até 21 dias, ou trocar por outra quantas vezes quiser neste período de três meses.

Além disso a Newport board club, organiza eventos, conversas com shapers locais e até limpeza de praias. O esforço deles é para construir um senso de comunidade ainda maior entre os surfistas.

Do surf netflix 2.png

Outro benefício que o clube da para seus membros é a organização de dias para fotografar e filmar os associados. Além de colocar shaper famosos em contato através do Facebook, para tirar duvidas sobre medidas e como funcionam as pranchas.

Vale lembrar, que todas as pranchas disponíveis para os membros são feitas por Shapers locais da região de Newpoart. Segundo Balden é uma maneia de divulgar os serviços dos shapers da região, fortalecendo ainda mais a comunidade de surf da região. Assim os shapers podem obter um feedback de suas pranchas, de um grupo diversos de surfistas e os membros tem acesso a uma variedade de pranchas para poder testar e chegar no modelo ideal podendo assim fazer sua prancha ideal com um desses shapers até então desconhecidos.

A ideia é boa demais, mas ai você pensa, isso vai demorar para chegar no Brasil. Na verdade já existe algo parecido em São Paulo – o Estaleiro Shapeclube.

Além de serviços como esses que leram no post acima, você pode aprender a fazer a sua própria prancha e ficar sócio e obter todos os benefícios de ser um membro. Faremos um post em breve explicando e apresentando todos os serviços inovadores do Estaleiro Shapeclube.

Por enquanto se quiser conhecer mais um pouco deles, acesse suas redes sociais Facebook e Instagram. Ou envie um e-mail para contato@equipedosurf.com.

Fique ligado na nossa página!
Boas ondas!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: