AINDA DÁ TEMPO DE SE DEDICAR MAIS AO SURF!

O ano chegou na metade e a gente ainda tem inúmeras promessas feitas esperando por nós! No caso de muita gente é se cuidar mais: comer melhor, fazer mais exercício; de outras pessoas é guardar dinheiro pra fazer um bela viagem [ou surftrip], outros querem ser promovidos. Enfim, não tem NADA de ruim em fazer promessas para você mesmo, mas o mais legal é poder cumpri-las!

Se no seu caso você prometeu que se dedicaria mais ao surf esse ano, vamos ajudar você com oito dicas essenciais para fazer acontecer!

do surf promessas 2017.jpg

Antes de qualquer dica é legal lembrar que o surf é um dos esportes mais difíceis e desafiadores do mundo e se você não tiver: força de vontade, persistência, disciplina e MUITO amor pelo esporte – você vai desistir.

Você precisa aprender a curtir e se divertir com o surf. Sim, terão vacas sinistras – como acontece com os profissionais – mas também terão drops perfeitos, ondas com o seu nome e dias de surf clássico. Aprenda a comemorar cada pequena vitória e tudo vai se transformar.

Se você não mora na praia e precisa trabalhar durante a semana é legal você começar a treinar em casa [aqui tem vários treinos pra você], no parque ou em uma academia de sua preferencia e cuidar da sua alimentação, isso fará o surf ser cada vez melhor, e a sua vida também.

Vamos as dicas?!
 do surf promessas 2017 2.jpg

DICA 1 – CRIE TEMPO:

Vivemos na era exponencial onde ninguém nunca tem tempo. Contudo, se você deixar a TV e os seriados de lado para dormir mais cedo e acordar mais cedo, acredite – o tempo vai surgir. Surfar no início do dia é maravilhoso, você quase encontra o crowd, o vento é quase inexistente e você pode aproveitar sem preocupações. Se você for mais ousado consegue até fazer um bate volta antes do trabalho e ter um dia muito melhor do que o resto da semana.

DICA 2 – CRIE O HÁBITO:

Deixe a preguiça de lado, vá mesmo se o mar não estiver perfeito. Comece a fazer sua promessa de ano novo ser algo que faz parte da sua vida e rotina. A repetição vai fazer você criar o hábito.

DICA 3 – CRIE UMA ROTINA:

Você acorda por diferentes motivos, que tal se comprometer que irá surfar todos os domingos de um mês? É um começo! Surfe 1 horinha, ou 30 minutos… Não importa, mas surfe! Avise todos, acorde no mesmo horário, se programe e apenas vá! Assim a dica 2 ficará muito mais possível.

do surf promessas 2017 3.jpg

DICA 4 – DURMA BEM:

Fazer um bate volta ou ir surfar cedo exigirão bastante de você. Você gastará energia, pode pegar trânsito e ficar bem cansado. Então para a segurança de todos, inclusive a sua: durma bem. 8 horas é o recomendado.

DICA 5 – APROVEITE O QUE O SURF TEM DE MELHOR:

A falta de rotina! Nossa pista é instável e mesmo que você frequente sempre a mesma praia no mesmo horário, cada ondulação, vento e até os astros influenciam na formação das ondas e isso fará com que um dia de surf nunca seja igual ao outro. Muita gente para de fazer exercícios porque se cansa de fazer sempre a mesma coisa, o surf não deixa isso acontecer com a gente!

DICA 6 – MANTENHA-SE EM CONTATO COM O MAR:

Não tem NENHUMA onda? Flatzão total? Entre no mar mesmo assim: vá nadar, remar, fazer outro esporte que não depende do swell – mas entre na água, lembre seu corpo e mente de como é bom trocar energia com o oceano! Você vai se sentir bem!

do surf promessas 2017 4.jpg

DICA 7 – TENHA UMA BOA TRILHA SONORA:

A música boa é transformadora – aqui tem uma que a gente adora – escolha uma que realmente te motive, e tenha salva onde você pode escutar sempre que bater aquele desânimo ou aquela preguiça! Ficou parado no trânsito da praia? Cante BEM alto dentro do carro.

DICA 8 – PENSE POSITIVO:

O desafio de surfar é algo real, você aprende sempre, e pode ir além se assim desejar. Mas você precisa saber que terão dias difíceis, que o mar pode castigar você e que você vai se cansar. Por isso, lembre-se que o surf pode salvar a humanidade e nunca esqueça o que o motiva a pegar sua prancha e cair no mar sem nenhum certeza.

Gostou das dicas? Então compartilhe esse post e não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

ALOHA!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: