AS SURPREENDENTES VERDADES SOBRE SURF EM ONDAS GRANDES…

do-surf-verdade-ondas-gigantes-1

É impossível não ficar impressionado com a coragem daqueles como Carlos Burle, Pedro Calado, Maya Gabeira e Pedro Scooby que enfrentam ondas gigantes pelo mundo afora.

Claro que uma onda de 15 pés é diferente de uma de 100, mas o impacto para nós, relés mortais é bem potente nos dois casos.

Lendo alguns depoimentos sobre quem já se aventurou nessa experiência de vida ou morte, encontramos alguns comentários que valem a pena ser divididos.

É impressionante e inspirador ver TANTA água se movendo de maneira organizada, o volume de água tem valor cúbico, sendo assim uma onda de 15 pés tem 30 vezes mais água que uma de 5.

Estar no oceano em dias de ondas grandes é conhecer verdadeiramente o significado da palavra impotência. Você experimenta a emoção e o medo na mesma medida, desejando muitas vezes se teletransportar de volta pra terra.

O processo de entrar em um mar gigante e realmente pegar uma onda pode durar facilmente mais do que uma hora. Passando a remadeira para chegar no pico, é necessário ficar sentado até se sentir confortável para entrar na onda correta e ter fôlego pra isso. Nos vídeos tudo parece mais fácil

do-surf-verdade-ondas-gigantes-2

Você estará descendo a onda muito mais rápido do que está acostumado e terá uma nova relação com o tempo, os 3-4 segundos de onda parecerão eternos

Quando você decidir pegar aquela onda e visualizar o tamanho da queda sua única intenção será sobreviver e se olhar por muito tempo o medo poderá dominá-lo

do-surf-verdade-ondas-gigantes-4

Uma vez que você vence o medo da onda, o vício se estabelece e você quer experimentar aquilo de novo, pelo menos mais uma vez.

Se você sentir que aquilo é pouco pra você, rapidamente o mar vai te colocar no seu lugar, te sugar pra baixo e te rodar e minha recomendação é simples: proteja sua cabeça, prenda a respiração, mantenha a calma e espere o pior passar para tentar nadar pra cima.

do-surf-verdade-ondas-gigantes-3

FONTE:
Quora

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: