BUSCANDO EXERCÍCIOS CARDIOVASCULARES?! VÁ SURFAR!

Um dos motivos pelos quais o surf é um esporte adorado e de tantos viciados e apaixonados é porque ele é um dos melhores [e mais divertidos!] exercícios cardiovasculares. E assim como corrida é capaz de fortalecer seus joelhos, quadris e costas.

Qual outro esporte de baixo impacto que faz com que você mantenha sua frequência cardíaca acima da zona de conforto de 65% ou 85% por horas combinada com um largo sorriso?

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Há quem discorde, mas nenhum outro esporte é capaz de deixar as pessoas felizes por tanto tempo depois de sua prática.

Curiosamente, há uma escassez atual de pesquisas que examinam o que acontece fisiologicamente com nossos corpos ao surfar. Alguns pesquisadores, como Oliver Farley, está trabalhando em seu doutorado na ciência do surf na Austrália, examinando perfis fisiológicos de surfistas competitivos.

No verão passado, alguns professores implementaram vários estudos relacionados ao surf que estudam a fisiologia e a biomecânica do surf. Um dos maiores estudos de surf [600 pessoas] atualmente sendo conduzido examina a resposta de freqüência cardíaca durante o surfe em surfistas não-profissionais entre as idades de 20-70. Outros estudos analisam o equilíbrio, a dominância da perna e outros fatores.

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Embora nenhum estudo científico tenha sido concluído, os dados gerais mostraram que quando remando ou surfando, freqüências cardíacas variou de 65-85% da freqüência cardíaca máxima prevista em um dia de ondas pequenas e dias quentes quente. Quais são as implicações para o surf em condições mais frias e ondas maiores quando sua adrenalina aumenta? Geralmente, você poderia esperar que sua freqüência cardíaca permaneça mais elevada por períodos de tempo mais longos.

A American Heart Association recomenda que os adultos façam 30 minutos de exercício moderado, cinco dias por semana ou 25 minutos de exercício vigoroso três dias por semana e dois dias de fortalecimento. Dito isto, surfar qualifica para as duas primeiras orientações. Além disso, você poderia argumentar que, se você está exercendo em ritmo cardíaco máximo e intensidade por períodos mais longos de tempo, que seria bem equilibrado pegar mais leve nos exercícios em dias alternados para evitar o uso excessivo do seu coração.

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Então, qual é a mensagem para levar para casa? Surf é um exercício cardiovascular intenso. Ponto. Se você acordar um dia e não estiver se sentindo motivado, achar que é difícil de vestir sua roupa de borracha, relembre os benefícios do exercício proporcionado pela remada, mesmo se o vento não for o ideal, ou as ondas são pequenas, ou _______ [insira sua desculpa favorita aqui]. Se você estiver lesionado ou tendo problemas para voltar pra água, ou mesmo gostaria de aprender mais sobre os estudos de surf acontecendo acompanhe o time Do Surf.

Aloha e boas ondas!

Go For It!

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