COMO FUGIR DO CROWD – GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO!

foto 1.jpg

Surfar em meio ao crowd é sempre um desafio complicado, ainda mais no verão que aumentam os praticantes de nosso esporte.

Se você quiser surfar as ondas mais populares com condições boas, terá que lidar com multidões. No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para obter a sua parte justa e merecida das ondas. 😉

1 – Vá surfar na hora certa

A hora do dia é crucial, ou vá muito cedo ou espere o crowd matinal sair da água. Isso serve também para a parte da tarde. Fique sempre observando o mar e nas condições da maré, a melhor hora nem sempre é na primeira hora do dia ou no final de tarde, quando todos vão para água.

Aproveite feriados como Natal, dia das mães, dia dos pães ou até mesmo finais de grande campeonatos, como copa do mundo para ir surfar e capriche nos presentes pra compensar sua ausência rs.

foto 2.jpg

2 – Espere pela segunda ou terceira onda da série.

Quando estamos em grande quantidade no outside, a tendência é ver a primeira onda da serie e sair remando para ela, seja mais esperto e arrisque a segunda, terceira ou até quarta onda. É importante ir observando o mar conforme a queda, veja a quantidade de ondas por série e observe quais delas estão vindo melhor formação ou abrindo mais. Paciência dentro d’agua sempre lhe trará recompensas.

3 – Conheça o pico

Entender e conhecer o pico que você surfa vai te ajudar muito a aproveita-lo, mesmo cheio:

  • Saber quais as melhores condições
  • Qual o melhor vento e ondulação
  • E principalmente, o período entre as ondas pode ser  fundamental de pegar um mar melhor – apesar dessa informação ser muitas vezes ser desprezada pela maioria você sentirá a diferença se prestar atenção nela.

4 – Veja quem esta pegando mais onda

Observar quem está pegando muita onda e quem esta apenas boiando é fundamental, as vezes pode haver um aglomerado de pessoas lado a lado mais nenhuma delas esta pegando as boas, então já sabe que por lá é o caminho. Por outro lado uma pessoa apenas pegando muita onda pode fazer um estrago no rendimento da sua queda.

678a779adbd669f9400d2a7b3b0a2151

5 – Faça quedas com poucos amigos ou até mesmo sozinho

Quantos menos pessoas com você menos chamará atenção no outside e assim você consegue ir se posicionando conforme a alteração do mar.

Agora é pegar essas dicas e correr para água! E lembre-se de respeitar todos que estão na água, afinal de contas todos estão lá fora com o mesmo objetivo de pegar altas ondas e ficar amarradão. Surf é para todos!

Boas ondas!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: