PELO FIM DAS DORES NAS COSTAS PÓS SURF!

É super normal que os viciados, fissurados e surfistas fiéis sintam dores nas costas depois de algumas horas na água, na realidade isso também pode acontecer com iniciantes que estão acostumando seu corpo aos novos estímulos.

Normalmente as dores mais “comuns” são a dor na região lombar ou uma tensão crônica no pescoço/cervical e por falta de conhecimento não cuidamos dos nossos ombros e região torácica como deveríamos.

E por conta disso separamos aqui 4 exercícios que vão fazer você se sentir melhor pra conseguir surfar de novo rapidamente! O ideal é você acrescentar esses exercícios em sua prática diária [sem esforços exagerados para não se lesionar]

do surf dores nas costas 1

  • Deite-se no chão e coloque uma bola pequena embaixo do seu pescoço.
  • Estenda os braços sob a cabeça, se ficar difícil deixá-los esticados use uma barra [assim como na imagem]
  • Respire profundamente de maneira lenta e controlada.
  • Levante seu quadril e abaixe novamente [se for desconfortável, continue apenas respirando]
  • Vá descendo a bola do seu pescoço para baixo, uma polegada de cada vez até chegar no meio da suas omoplatas [parte superior costas]
  • Tente repetir essa sequência por 5 minutos.

do surf dores nas costas 2

  • Amarre um elástico de resistência na altura do seu ombro
  • Fique de costas para a estrutura onde estiver o elástico e puxe o mesmo com um braço de cada vez.
  • Puxe o elástico para frente e deixe que ele devolva seu ombro de volta pro lugar lentamente.
  • Deixe sua cabeça a tórax voltarem lentamente.
  • Mantenha o elástico puxado por 10 segundos, descanse 2.
  • Vá repetindo o movimento 3, 4, 5 vezes. O ideal é se manter em exercício por 2 minutos e depois trocar o braço.

do surf dores nas costas 3

  • Amarre um elástico de resistência leve ou média em uma altura baixa [no nível do seu peitoral quando está sentado no chão]
  • Sentado no chão passe o elástico pelas suas costas e posicione-o logo abaixo de suas axilas
  • Fortaleça o abdómen, sem prender o ar, respire profundamente e tente encostar sua barrida nas suas coxas [sem forçar, respeitando seus limites]
  • Deslize seus braços tentando alcançar os pés, pare onde ficar razoavelmente desconfortável.
  • Lentamente volte à posição inicial. Repita de 20 a 30 vezes.

do surf dores nas costas 4

  • Deite-se com as costas no chão
  • Coloque sua bola pequena na base do seu pescoço.
  • Com os braços atrás da cabeça, enrole o pescoço até o queixo ficar o mais perto possível do seu peito. [Sempre respeitando seus limites]
  • Abaixe lentamente a cabeça para a posição inicial e repita.
  • Após várias repetições, mova a bolinha uma polegada para baixo  em direção a suas omoplatas. Vá até a base da escápula antes de terminar.
  • Tente repetir essa sequência por 5 minutos.

E aí? Qual vai ser a desculpa agora para não surfar?! rs

FONTE

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