DIREITA OU ESQUERDA? GOOFY OU REGULAR?!

Pra começar vale lembrarmos o que significam as nomenclaturas Goofy e Regular quando falamos da base do surfista em cima da prancha:

GOOFY: Surfista que coloca o pé direito na frente e se apoia no pé esquerdo para surfar.
REGULAR: Surfista que coloca o pé esquerdo na frente e se apoia no pé direito para surfar.

Apesar do pé que fica na frente, o que “lidera” os movimentos é sempre o pé que fica na parte de trás. E assim como quando falamos das mãos – temos mais REGULARES [“destros”] – 70% da população – do que GOOFYS [“canhotos”] – cerca de 30% da população.

Dizem que essa diferença é justificada principalmente porque o pé direito é controlado pela metade esquerda do cérebro – o hemisfério responsável pela consciência espacial – o que acaba por auxiliar no controle da prancha. E o nome Goofy foi retirado do cartoon da Disney [pateta em português] no filme de 1937 Hawaiian Holiday, onde o personagem surfava com essa base.

E não existe problema nenhum em ser Goofy, muito pelo contrário: grandes surfistas como Gabriel Medina colocam o pé direito na frente. E com a prática é possível você até trocar sua base e surfar! Vejam como o nosso campeão mundial de 2014 faz isso sem muito esforço no vídeo abaixo e nos faz pensar sobre os diversos significados da palavra talento.

E essas nomeclaturas servem para outros esportes como o snowboard por exemplo, sabiam disso? E vocês? Surfam com que base?

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: