MAR, DOCE LAR.

De tempos em tempos aqui no blog DO SURF nós falamos sobre projetos de sustentabilidade, não só porque isso é responsabilidade de todos, como também porque acreditamos que com a ajuda de uma comunidade engajada e apaixonada como a dos surfistas poderemos fazer a diferença!

Primeiro, precisamos que todos estejam conscientes de que em 30 anos teremos mais plástico do peixes em nossos oceanos e que mesmo se a crise atual do país melhorar, a pobreza continuará sendo um problema real.

Por isso hoje viemos compartilhar um projeto mexicano subsidiado por doações coletivas que deveríamos ambicionar para o Brasil. O projeto se chama Eco Domum e tem por objetivo transformar o lixo de alguns em moradia para outros, sendo que a matéria prima para essa transformação é umas maiores inimigas marinhas: o plástico.

 

As casas que são concebidas com o lixo através dessa solução sustentável, possuem isolamento acústico e térmico resistente às mais diferentes condições climáticas e com preços acessíveis para as pessoas de classe mais baixa.

O procedimento é simples, o lixo passa por um processo de fundição, compressão e cristalização e é transformado em grandes placas que servem de parede e teto para uma casa de 40 metros quadrados.

São necessários 2.000 quilos de lixo = que viram 80 painéis e geram a casa de 40m2. Já existem mais de 500 casas assim no México. E no Brasil?

Veja o vídeo da divulgação do projeto abaixo, está em espanhol, mas se você souber que a tradução de basura é lixo, ficará fácil de acompanhar:

Nem sempre é possível realizar doações, por isso separamos 5 formas de você honrar o surf sem nem precisar subir em uma prancha – Relembre aqui.

Como você pode contribuir para salvar nosso planeta e nossa pista salgada? Escreve pra gente: contato@equipedosurf.com ou manda nos comentários dos nossos posts no Facebook ou Instagram!

Conhece alguma marca que poderia replicar esse procedimento? Vamos nos unir e provocá-la!

FONTE:
HYPENESS

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: