PODE ESCOLHER O PRÓXIMO DESTINO DA SUA SURFTRIP? VÁ PARA INDONÉSIA!

Indonésia é um dos melhores picos de surf do mundo – há quem diga que é o melhor de todos. Bali, não é necessariamente o melhor e atualmente o crowd é insano. Mas mesmo assim, vale a visita.

Se for viajar em família pode contar com outras atividades além do surf como: vida noturna agitada, uma parte artística de dar gosto, uma cultura nova e absolutamente impressionante em todas as suas nuances [histórica, musical, religiosa, culinária, familiar…], uma biodiversidade digna de filme e até mesmo a possibilidade de consumir coisas de grife e rústicas também.

Agora, se você for realmente para fazer um surftrip vale o aviso: prepare-se para o crowd, vá com a cabeça tranquila e espere a sua vez para não arrumar confusão. Pra chegar com tudo, entenda mais sobre as ondas locais:

Do surf Bali 2.jpg

ULUWATU: A mais cheia de todas, todos querem admirar sua perfeição e regularidade antes de morrer. Quase nunca fica flat e normalmente é maior que os demais picos, sofrendo influência, obviamente, de algumas ondas e marés. Repleta de sessões que variam bastante e criam ondas gigantes, tubulares e que não são nada fáceis. Dependendo de sessão pode ficar bem raso e o lip da onda pode ficar bem grosso e agressivo. Não dá pra viajar sem estar com o surf em dia. A sessão mais complexa e também mais amada por surfistas do mundo inteiro é conhecida como Outside Corner.

CANGGU: É um pico mais seguro para você começar a curtir a Indonésia, normalmente é a onda que agrada os profissionais e também os menos experientes. No mesmo pico você pode surfar com um fundo de coral [reefbreak], fundo de pedra [pointbreak], mas também é possível surfar um fundo de areia [beachberak]. O crowd não é tão pesado, principalmente no meio da tarde e rola uma paredinha bem manobrável.

KERAMAS: Direitinha classe A, capaz de produzir tubos perfeitos que atraem naturalmente um crowd sinistro. De Novembro a Março [baixa temporada] ela quebra melhor, variando de 2 a 10 pés, ideal para surfar logo que acordar porque o vento pode atrapalhar os tubos. TODO cuidado do mundo com o fundo de coral, histórias sinistras fazem parte da história de Keramas.

Do surf Bali 5.jpg

PADANG PADANG: Também conhecida como pipeline de Bali não tem a regularidade de Uluwatu, se o swell não estiver grande pode ficar bem flat. Quando está funcionando, fica com o crowd mas bizarro do planeta e só com os prós pegando todos os tubos. É uma onda difícil e perigosa por ser rasa com fundo de coral.

No inside tem um beach break, que na maré alta forma uma direita longa e gorda perfeita para quem está começando. Vale a visita na praia de qualquer maneira já que é uma das mais bonitas de Bali, nem que seja só pra dar uma remada.

Do surf Bali 4.jpg

KUTA REEF: Excelentes ondas para os padrões brasileiros. Abrem muito, tem paredes longas, formam um tubinhos, e apesar do fundo de coral são ótimas para ir se acostumando, são 3 ondas diferentes, mas também bem menos assustadoras que Uluwatu e Padang. O que dificulta é que é preciso alugar um barquinho para chegar nessa.

Do surf Bali .jpg

BALANGAN: Se você ficou receoso só de ler esse post, Balangan é o seu lugar! Uma onda mais gordinha e mais fácil vai ser ótima pra começar – quando não estiver fechando muito, logicamente – e para quem quiser fugir do crowd de Uluwatu, não que lá não fique cheio também, mas tem um pico – em frente a grande caverna que tem menos surfistas.

Fique atento sempre em Bali, apesar da onda de Balangan ser uma pouco mais gorda, principalmente no final dela, tem uma sessão bem boa que quase sempre quebra tubular mas que quando está fechando quebra em cima de um coral raso.

E aí? Convencido[a] de que precisa conhecer esse pico antes de partir? rs

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: