SURFISTAS E O CHOCOLATE – UMA HISTÓRIA DE AMOR!

Sim, meus caros amigos, contra tudo e contra todos: estudos comprovam que chocolate pode melhorar sua performance no surf!

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Provavelmente, quando você pensa em alimentos pré-treino, a última coisa que vem a sua cabeça é o chocolate. Naturalmente, optamos sempre por carboidratos, gorduras boas, frutas, ovos, vegetais, proteínas e água! Contudo, nosso convite é para que você esqueça tudo o que você sabe.

De acordo com um novo estudo de nutrição esportiva, um pouco de chocolate amargo [40g] pode ser exatamente o que você precisa antes de começar um treino, inclusive para aprimorar sua resistência. O estudo testou ciclistas durante duas semanas e os que claramente entregaram um resultado superior foram aqueles que consumiram durante um determinado período, o chocolate amargo.

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Ficou fácil parar de se sentir culpado: é só dizer que está comendo chocolate porque está buscando energia, saúde, amplificação da sua cognição cerebral, evitando oxidantes e até ajudando seu corpo a consumir oxigênio da melhor forma, transferindo para as células e consequentemente melhorando fluxo sanguíneo e o desempenho cardíaco.

É engraçado pensar que talvez muita gente já sabia disso, mas não podia aceitar que algo que nos faz ganhar peso, se consumido fora da medida, ou mesmo, um alimento TÃO DELICIOSO poderia fazer parte de uma dieta saudável… Você já ouviu falar eventualmente sobre os benefícios do chocolate mais escuro se comparado com o tradicional chocolate ao leite por conta da maior presença do cacau, mas nunca que ele poderia realmente beneficiar um atleta regrado e disciplinado.

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EXPLICAMOS CIENTIFICAMENTE: O pó do cacau é rico em epicatequina [encontrada também no chá verde], um composto químico, que entre suas milhares de funções benéficas auxilia na melhoria da circulação do sangue e consequentemente estimula a produção de óxido nítrico – e isso é bom para todos atletas, surfistas e praticantes do esporte em geral, afinal é por conta da vaso dilatação gerada pelo óxido que o oxigênio e os nutrientes são distribuídos com mais eficiência e rapidez aos músculos, aumentando a recuperação, performance e diminuição da fadiga muscular

Que maneira mais agradável de mudar seus hábitos, não?!

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Sabemos que surf e ciclismo são esportes diferentes, mas ainda assim, a recomendação de comer um pouco de chocolate amargo antes da sessão se mantém: pense que em ambos os esportes temos esforço constante com breves explosões, seja pedalando ou remando existe muita resistência em jogo, quando pensamos em fortes correntezas ou em colinas íngremes.

Até poderíamos continuar escrevendo, buscando exemplos e afirmações, mas preferimos ir verificar se o estudo sobre o chocolate se comprova antes de cair na água!

Até breve!

FONTES:
The Inertia
Mind Body Green
Estudo

  1 comment for “SURFISTAS E O CHOCOLATE – UMA HISTÓRIA DE AMOR!

  1. 28 de Setembro de 2017 às 14:18

    Amo esse post! ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

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