TODO SURFISTA PRECISA TER CUIDADO!

Quem surfa sempre conhece alguém que tem a lombar estourada, já machucou feio o ombro ou já ouviu alguma história sobre um joelho ou tornozelo que foi pro ralo.

O surf, por ser um esporte praticado na natureza, parece mais fluido do que realmente é. Como nossa queda acontece na água e não no asfalto como acontece no skate, muitas vezes a dor não é percebida. E realmente, no curto prazo nada vai acontecer com você.

Do surf treino cuidados 2

É importante não só você aprender a cair como também você fortalecer seu corpo SEMPRE para que os músculos fracos não te tragam problemas depois do surf. Todo e qualquer treinamento voltado para o CORE é fundamental, mas não podemos esquecer de fortalecer o abdômen para poupar a lombar, deixar as pernas firmes para evitar compensar no joelho e claro, alongar e cuidar do nosso ombro como se não houvesse amanhã.

Inclusive se tiver interesse em saber mais do treinamento funcional Do Surf não deixe de nos enviar um e-mail: contato@equipedosurf.com

Mas para você não ficar muito preocupado[a], vamos esclarecer uma dúvida muito comum: Quando as articulações estalam significa que existem algum problema de curto ou longo prazo vindo por aí?

Na verdade não! Os estalos que não são acompanhados de dor não trazem problema e são muito comuns em joelhos e quadris.

Do surf treino cuidados

No caso de o estalo vir acompanhado de dor ou inchaço, aí, sim, é necessário dar atenção, pois pode ser indicativo de alguma lesão e, então, será preciso ter um diagnóstico ortopédico. Também não devemos confundir os estalos com os rangidos e crepitações. Estes últimos são característicos de uma cartilagem sobrecarregada e desgastada, significando que ela está com a superfície áspera e rugosa em vez de lisa e sem atrito – Se ficar em dúvida, é melhor procurar um médico.

Nada pode ser pior do que ter que parar de surfar porque se lesionou, chegar em um estado cirúrgico porque não se preveniu – por isso, trenos funcionais, yoga, pilates [sempre feitos sem exageros e ultrapassando seus limites] são essenciais para um vida de muito surf e muitas ondas.

Se cuide mais – surfe mais!
Aloha!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: