O SURF É INDIVIDUAL E TAMBÉM COLABORATIVO!

Sim, o surf é um esporte individual.

Contudo, em uma mesma pista podemos ter vários e vários surfistas ao mesmo tempo, e sem um mínimo de colaboração e respeito – ninguém surfa.

Sem respeitar as regras de ouro do convívio, os surfistas podem, além de tudo, se machucar feio.

Além dessa perspectiva é possível ver a colaboração entre os indíviduos apaixonados no processo de manutenção da natureza, já que sem ela, também não poderemos praticar nosso esporte favorito.

Por acreditar em tudo isso que hoje compartilhamos a história da surfista Potira.

A batalha de Potira

Comunidade do surf se mobiliza para ajudar garota diagnosticada com doença rara.

Praticante de surf e aluna da escolinha XPro, coordenada pelo legend Gabriel Macedo em Ilhéus, a pequena Potira, de apenas 12 anos, precisa de ajuda para o tratamento de uma doença rara e muito agressiva.

Diagnosticada com a Síndrome de Stevens Johnson, Potira teve que ser internada em um hospital particular em Salvador, até finalmente conseguir um leito pelo SUS no Hospital Santa Isabel. Até o momento, os custos com o tratamento chegam a R$ 106 mil, e a previsão é de mais 3 ou 4 semanas.

A família da pequena garota precisa de ajuda para bancar os custos do tratamento e lançou algumas campanhas na internet.

Os interessados em ajudar podem colaborar pelos sites Gofundme.com ou Vakinha.com.br. A família também disponibilizou uma conta para depósitos ou transferências bancárias, em nome de Beatriz Graeff Castaman Bernardi, Banco do Brasil, agência 5748-7, conta 9713-6, variação 51 (poupança), CPF: 469.061.690/68.

*A Síndrome de Stevens-Johnson é uma doença rara e grave da pele e das membranas mucosas. Provoca o surgimento de lesões avermelhadas em todo o corpo e outras alterações, como dificuldade em respirar e febre, que podem colocar em risco a vida do paciente.

E aí vamos colaborar doando e compartilhando?

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: