JÁ PENSOU EM SER ATLETA? ENTENDA OS DESAFIOS.

Nosso querido Adriano de Souza, campeão mundial de surf de 2015, nos ajuda a explicar os desafios com sua jornada!

do surf mineirinho saquarema 1.png

Em 2015, Mineirinho foi campeão mundial, em 2016 não ganhou nenhuma etapa e agora relembra o sabor da vitória na etapa do Rio de Janeiro em Saquarema.

Ele bateu todos os recordes do campeonato nas quartas de final, barrou a sensação Yago Dora na semifinal e derrotou Adrian Buchan por 17,63 a 17,23 pontos para festejar seu segundo título no Rio de Janeiro. O primeiro tinha sido em 2011 e agora passa a dividir a liderança no ranking com o sul-africano Jordy Smith e o australiano Owen Wright. Os três vão chegar na próxima etapa em Fiji, apenas 350 pontos abaixo do havaiano John John Florence.

Eu não sentia o gosto do pódio desde dezembro de 2015 e batalhei muito, como todos sabem. Essa é a jornada de um atleta, de você se dedicar e não alcançar seus objetivos, mas nunca desisti deles, sempre acreditei e mostrei muita determinação até mesmo nos momentos mais difíceis. Acho que isso mostra como é o nosso país, que, mesmo vivendo na dificuldade, a gente sai todo dia para trabalhar com sorriso no rosto e carregando essa bandeira no peito. Graças a Deus cheguei aqui no pódio, na frente de todos vocês, para comemorar mais uma vitória” – comentou o camisa 13.

do surf mineirinho saquarema 2.png

E sabe o que ele fez logo depois desse momento glorioso?!

AGRADECEU! Agradeceu por aqueles que não desistiram junto com ele, agradeceu pelo público que torceu, agradeceu a toda rede que o ajuda e dá suporte para passar pelos momentos menos gloriosos e ainda disse que se sentiu honrado de dividir o pódio com Adrian Buchan com quem vem competindo desde sua fase amadora.

do surf mineirinho saquarema 3.png

E sua generosidade como atleta apareceu antes mesmo de começar a remar, quando em uma entrevista anterior ele disse:

Tenho certeza de que um brasileiro será campeão da etapa neste ano. Não sei quem, sempre vou rezar muito para que seja eu, mas torço muito para que um de nós possa erguer a taça mais uma vez em casa.” – cravou Adriano.

Foi uma etapa no Brasil, com as boas ondas do Brasil, com resultados impressionantes dos atletas do Brasil e com a humildade que só um verdadeiro batalhador possui! 😉

FONTES:
TERRA
WSL

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: