UM POUCO DE SURF E ARTE PRA VOCÊ!

1.jpg

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.”  Goethe

Foi assim que Johann Goethe definiu a arte, mas nós surfistas sabiamente trocaríamos a palavra arte para tentar descrever o surf e apresentaráimos a frase dessa forma:

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a surf, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a surf.”  Equipe Do Surf

Essa até pode não ser a melhor definição, afinal existe uma beleza única em não entender o surf. O que queremos é mostrar que o surf e a arte estão interligados, e ambos são formas genuínas de se expressar e também se descobrir. E que temos por aí muitos surfistas artistas, ou artistas surfistas e que você precisa conhecer.

2.jpg

DREW BROPHY

Drew foi o pioneiro em criar desenhos para pranchas de surf.
Um dos mais reconhecidos artistas de surf no mundo, tem uma história interessante: abandonou o colégio para surfar e desenhar. Muitas vezes ouviu “Drew você não pode surfar e desenhar pelo resto da sua vida” e provou que estas pessoas estavam redondamente enganadas, ele não só podia, como fez.

Morando na Califórnia, começou a transpor suas visões em pinturas em suas próprias pranchas e na de seus amigos, rapidamente tornou-se conhecido, e logo depois se profissionalizou com apenas 20 anos de idade.

Hoje ele tem uma empresa com vários designers que criam layouts para pranchas, skates, tênis e roupas. Seu propósito sempre repetido é: “O meu trabalho é deixar as coisas mais legais e não é que ele consegue fazer isso mesmo?

JIM PHILLIPS

Uma lenda e grande referência para a maioria dos artistas de surf.

Nascido na Califórnia, começou sua carreira bem cedo, com apenas 17 anos ele fez um desenho para um concurso da revista Surfer Quarterly e ganhou. Depois disso passou por varias empresas do setor até que, em 1975 tornou-se diretor de design da marca Santa cruz Skateboards. Onde vários de seus desenhos ficaram conhecidos, como por exemplo a Handwave [primeira imagem abaixo].

RICK RIETVELD

Surrealista pop contemporâneo, nativo do sul da Califórnia, é conhecido por suas realizações como artista inovador e empreendedor. Suas criações são fortemente influenciadas pelo estilo de vida do surfista e do mar consequentemente, sempre embaladas com o seu surrealismo inato.

Como surfista, honra suas raízes e a cultura do surf em suas artes, Rick criou obras de arte para competições renomadas como Eddie Aikau e Quiksilver G-land Pro. Permanece até hoje fazendo trabalhos personalizados com encomendas para empresas ao redor do mundo. Conheça um pouco mais de seu estilo:

Pra nós que não temos habilidades com desenho e pintura e vivemos em cima da prancha a equação é simples:

O SURF CRIA OBRAS DE ARTES:
O MAR É A TELA, A PRANCHA O LÁPIS E NÓS? OS ARTISTAS! 😉

FONTE:
Livro surf Graphics

 

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: